fbpx

Siga nossas redes

Os 5 maiores desafios de um contador de sucesso

contador online

Atualmente a tecnologia tem feito a diferença, hoje existe contador online algo que sabemos que a 10 anos atrás não era possível. Porém se você é um contador já deve estar ciente que na atualidade o que faz a diferença está no fato de que você deve estar sempre atualizado.

O mundo contábil está com grandes mudanças, essas que tem feito uma diferença gritante nos processos que antes eram tão burocráticos e tão maçantes.

Além disso, sabemos que muitos são os desafios de um contador, principalmente aquele que deseja conquistar espaço no mercado de trabalho e até mesmo que quer ter sucesso na carreira. Isso costuma ocorrer justamente pelo fato de o setor contábil estar sempre em constante mudança.

Claramente acontece porque a todo momento ocorrem alterações na legislação ou até mesmo em relação aos sistemas esses que são implantados pelo Fisco. Mas e como ser um contador de sucesso? Quais são os desafios em meio a essa nova era?

 

Como ser um contador online de sucesso?

Ser um contador online para algumas pessoas pode parecer absurdo justamente porque algumas pessoas de fato não acreditam que trabalhar online pode sim dar dinheiro e estabilidade financeira.

Mas como agir para conseguir ser um contador de sucesso? Quais são os desafios que são enfrentados nessa carreira? E de que maneira agir para conseguir vencer esses desafios? Aqui iremos falar um pouco mais sobre isso!

 

1 -Ter que estar sempre atualizado

Saiba que a carreira contábil de fato exige e muito que o profissional esteja em uma busca constante por novos conhecimentos e que o mesmo sempre se mantenha atualizado.

Além disso, a legislação brasileira realmente acaba sofrendo muitas alterações e tudo isso com uma certa frequência, isso ocorre da mesma maneira que os procedimentos também relacionados à essa atividade.

Logo, por esse motivo, é importante que possamos entender que o contador online realmente deve estar sempre em um processo de aprendizagem permanente.Isso deve ocorrer de uma maneira que seja possível se familiarizar diretamente com as leis e ainda com os métodos mais atuais que são extremamente necessários para a prestação desses serviços.

Com relação a atualização saiba que é possível fazer isso tanto por meio de cursos, quanto por meio de palestras e ainda de congressos, além de outras atividades extras.

Porém é muito importante que você sempre se mantenha atento, lembrando e tendo em vista que estar atualizado é mais do que essencial para que consiga atender da melhor forma as demandas dos seus clientes.

 

  1. Profissão extremamentecompetitiva

Para ser um contador online ou contador de sucesso, é importante que você saiba e lembre-se que existe uma grande oferta de profissionais que estão na área contábil.

contador online

Alguns que buscam tanto empregos em organizações quanto em escritórios ou aqueles que até mesmo acabam trabalhando como autônomos, dessa forma abrindo o seu próprio negócio. Logo, sabemos que nesse contexto, o fato de conseguir destaque é um dos maiores desafios de um contador.

Entenda que para que consiga lidar com essa questão de uma maneira que obtenha sucesso, você deve semprese atentar ao marketing.

Esse que deve ser utilizado para apresentar o seu trabalho às pessoas certas de modo que os mesmos acabem te encontrando quando precisarem de um profissional bem qualificado.

Nesse cenário o marketing digital,é uma das ferramentas mais essenciais para todo e qualquer empreendimento.

Procure sempre levar em consideração seus padrões éticos em relação à propaganda, entenda ainda que o contador pode sim utilizar a internet para que consiga construir uma imagem muito sólida que consiga então despertar o interesse do público.

Para que isso seja possível, você pode começar por meio da criação tanto de um site quanto de um blog ou com os dois ao mesmo tempo, faça isso comconteúdo que realmente sejam de interesse dos seus potenciais clientes.

Além disso, saiba que as redes sociais também são um excelente ponto de comunicação entre você e seu público alvo, ao fazer isso você acaba permitindo, inclusive, uma grande melhoria no relacionamento com os seus clientes, isso ainda é capaz de conceder maior visibilidade profissional.

 

 

  1. Modernização do setor contábil

O contador online realmente deve lidar tanto com seus compromissos, quanto de seus clientes, além dos prazos, de cálculos e por fim de documentos diversos, sabemos ainda que todos esses citados anteriormente são essenciais para o bom andamento do seu trabalho.

Sendo assim, o ideal é que consiga buscar formas de modernizar essa prestação de serviços,entenda ainda que é fundamental para que consiga otimizar o seu trabalho e ainda aumentar a sua produtividade.

Claramente sabemos, porém, que o fatode ter que se adequar às ferramentas modernas geralmente pode ser um grande desafio, principalmente para aquelas pessoas que são ainda mais resistentes às inovações tecnológicas.

Lembrando ainda que existem diversas ferramentas digitais que são capazes de auxiliarna gestão do seu escritório, além de contribuir obviamente para que o contador acabe de fato se familiarizando com as tecnologias que são mais necessárias para o seu dia a dia.

 

  1. Contabilidade digital

Claro que sabemos que começar a se render para a contabilidade geral não é somente uma grande tendência, porém está se tornando indispensável.

Geralmente existe um grande preconceito das pessoas mais acostumadas com a contabilidade manual para automatizar seus processos. De fato, isso está se tornando indispensável, dessa maneira para que consiga vencer esse desafio sempre se aprimore cada vez mais!

 

  1. Contratos de prestação de serviços

Em meio a tantas informações, saiba que um dos maiores problemas atuais que são enfrentados pelos escritórios de contabilidade ainda são as atribuições que ocorrem sobre a prestação de serviço.

Obviamente que durante anos a categoria contábil acabou se depreciando pelos leilões tanto de honorários quanto de prestação de serviços esses aos quais não competem ao contabilista.

O que acaba acontecendo é que os clientes acabam se acostumando com isso e acabam então querendo a prestação de serviços que não são da parte do contador. Valorize seu trabalho e mostre seriedade aos seus clientes com toda a certeza isso irá fazer a diferença.

 

O que entender sobre esses desafios para o contador?

Obviamente que os desafios existem para serem superados, e apesar de tanta competitividade isso traz um certo benefício, afinal sabemos que só se destaca o profissional que realmente está em busca do sucesso.

Além disso, entendemos que para vencer na carreira basta que possamos criar um plano de ação e seguir adiante, prevendo também os percalços que irão surgir ao longo do caminho para o sucesso.

Aqui a persistência e estudos farão a diferença porque você precisa se manter atualizado cada dia mais, isso deve ocorrer justamente para que não se perca com seus clientes.

Tendo em mente quais são seus desafios e traçando então um plano de ação para vencê-los farão com que consiga entender qual é a melhor forma de se fazer com que sua profissão seja um sucesso.

Além da persistência temos que entender que os clientes sempre estão em primeiro lugar, não deixe seu cliente de lado, sempre atenda bem, faça com que esse cliente se sinta confiante o suficiente para indicar seus serviços e para retornar sempre com você.

O segredo do sucesso é não só fazer bem seu trabalho mas cativar também seu cliente!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *