Por que terceirizar o seu operacional?
Atualmente, mais de 90% dos contadores do Brasil têm dificuldades em entregar sua operação contábil de maneira regular. Eles acabam abrindo seus escritórios de contabilidade operando e não conseguem formar um time que execute um trabalho como ele. Dessa forma, acaba ficando com medo de entregar a operação para um funcionário pouco eficiente de tal forma que se perca a qualidade de sua entrega.
Além disso, quando entregam suas operações para pessoas pouco qualificadas, acabam por receber multas elevadas por erros operacionais. Muitas das vezes, isso leva seu escritório de contabilidade para o negativo.
Isso se transforma num ciclo vicioso que leva diversos escritórios de contabilidade à falência, obrigando-os a fecharem suas portas por não terem a aproximação devida com seus clientes para que possam entender seus problemas e, assim, atender oferecendo soluções variadas que os levem ao aumento de seu faturamento e, consequentemente, a um número maior de indicações.
Isso reduz o resultado de seu negócio por elevarem suas multas e/ou por pagarem um elevado valor para seus colaboradores por contratarem profissionais aptos. Levando o seu negócio a uma lucratividade indesejada.
Para o contador que está começando suas operações, terceirizar acaba sendo uma excelente opção. Uma vez que ele só paga o custo da operacionalização quando ele fechar um contrato. Assim eles deixam de ter um custo fixo mensal com salário, para ter um custo variável à medida que o seu negócio contábil cresça.
Isso é garantia de um resultado positivo no seu negócio