Turma da palestra no Big Shopping reunida em duas fileiras à frente de uma sala. Edilson Júnior, CEO da CF Contabilidade, está ao centro da fileira de trás, vestindo terno escuro.
05/05/2019

BIG SHOPPING CONTAGEM RECEBE PALESTRA COM CEO DA CF CONTABILIDADE

O CEO da CF Contabilidade, Edilson Junior, realizou no dia 02 de maio de 2019 (quinta-feira), no Big Shopping Contagem (Minas Gerais), uma palestra sobre gestão financeira destinada a lojistas.

Organizado pela ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a palestra teve a presença de empresários do setor e de toda a equipe de marketing do Big Shopping Contagem.

Foram abordados diversos assuntos, mas o foco foi voltado para temas como a gestão e seus principais indicadores, capital de giro, fluxo de caixa e projeções futuras.

De acordo com ele, o conteúdo ministrado é essencial para todos aqueles que empreendem no varejo de shopping. “Sem um bom plano estratégico, o lojista pode ficar às cegas em sua gestão. Toda a análise de um empreendimento em um shopping começa com dados financeiros sólidos”.

Empresários do varejo tiram dúvidas no Big Shopping

A palestra foi marcada por grande interação com o público, que expôs diferentes dúvidas em perguntas. “Recebi um questionamento interessante acerca da melhor forma de se iniciar uma organização financeira”, aponta Edilson.

Em resposta, o CEO da CF Contabilidade comentou a importância da contratação de um especialista em finanças capacitado. Destacou ainda, a utilização de um sistema de operações que se adeque aos serviços da loja.

Edilson Junior, CEO da CF Contabilidade, ministra palestra no Big Shopping. Ele aponta uma projeção repleta de números em uma planilha intitulada “Planejamento”

CF Contabilidade e ALSHOP: Impulsionando o varejo de shopping

Parceira da ALSHOP desde o início de 2019, a CF Contabilidade foi homologada como a principal empresa de serviços contábeis para lojistas de shopping no Brasil.

Para Edilson Junior, a parceria se estende além da prestação de serviços, entrando, inclusive, na divulgação de conteúdo. “O lojista de shopping ainda precisa solidificar conceitos sobre lucro e saldo em caixa. Da mesma forma, a separação entre dinheiro próprio e da empresa é outro ponto que precisa de trabalho”.

Na visão do empresário, o evento no Big Shopping Contagem mostra uma das maneiras de como a ALSHOP tem contribuído para o desenvolvimento do varejo de shopping nacional. Tal esforço é somado ao papel de articulação e defesa dos interesses dos lojistas em um mercado amplamente competitivo.

A tendência é que os laços entre a CF Contabilidade e a ALSHOP se estreitem ainda mais. Isso porque Edilson tem presença confirmada em outra palestra no Big Shopping Contagem. Desta vez, no dia 15 de maio (quarta-feira), abordando legislação trabalhista e e-social.

Se você é um lojista filiado e tem dúvidas sobre tais assuntos, aproveite a oportunidade e participe!