25/11/2021

Contadores de sucesso: a importância dos softwares para a sua gestão contábil

Conheça 3 principais dificuldades de um contador e como solucioná-las com softwares de contabilidade

No mundo da contabilidade, é preciso se destacar mais do que nunca. Existem muitos bons contadores no mercado, por isso, você precisa ter um diferencial, e o uso dos softwares é uma ótima solução para isso!

Os softwares agilizam, otimizam e melhoram o desempenho do seu trabalho. Dessa forma, os relatórios contábeis, cálculos financeiros, registro de documentos e todo o trabalho burocrático e administrativo será entregue com rapidez, segurança e excelência.

Na contabilidade atual, não existe espaço para contadores que não se atualizam! Fazer o trabalho contábil sem a ajuda de softwares pode gerar dor de cabeça, além de correr o risco de fornecer dados imprecisos, cálculos errados gerando multas ou altas cargas tributárias para seus clientes e enviar documentação de forma desorganizada.

A tecnologia é sinônimo de praticidade e funcionalidade, por isso, contadores de sucesso precisam se adaptar à realidade digital para que o seu trabalho seja o mais otimizado possível!  Confira as principais dificuldades de um contador e como resolvê-las com a ajuda dos softwares!

1) Gestão de tarefas

Quanta coisa precisa ser organizada para que a contabilidade de uma empresa funcione! Uma das tarefas mais importantes e complexas são as obrigações fiscais e tributárias de uma empresa. 

Por isso, um software de gestão de tarefas é essencial, pois ele notifica os prazos de todas as obrigações que o contador precisa cumprir com a empresa do seu cliente. 

Assim, as empresas ficam em dia com a legislação e ficam livres de multas por atraso. Na CF Contabilidade, utilizamos o G-Clik para a gestão de nossas tarefas.

2) Automatização de processos internos

Os softwares de automação de processos internos são muito eficientes! Com eles, você ganha tempo extra e pode focar em outras atividades, como assessoria ao cliente.

Além de automatizar as rotinas contábeis, realizar cálculos e gerar darfs e boletos, analisar as atividades do escritório e outros processos internos. O Domínio é um dos software usado por nós da CF Contabilidade para integrar e automatizar nossos processos internos, contamos também com a SS Parisi e a SIEG

3) Gestão financeira

Contadores também precisam estar atentos às finanças de sua empresa contábil. Com softwares de gestão financeira, você pode integrar essa importante área com a contabilidade.

Esses softwares vão te ajudar com a organização e o controle de contas a pagar e a receber, além de conter variadas informações financeiras sobre a empresa de maneira inteligente e otimizada. 

A CF utiliza o ContaAzul, software de gestão financeira que facilita a integração entre o financeiro e o contábil.

A contabilidade está cada vez mais dependente de softwares e tecnologias para a apresentação de um serviço eficiente e de qualidade. 

Então, você que é contador precisa se atualizar sempre e buscar as melhores ferramentas!

Se você já trabalha no mercado, conhece essas ferramentas e deseja reduzir seus custos, a CF oferece pacotes exclusivos para nossos franqueados com os melhores softwares para você contador!  Entre em contato conosco e se torne um franqueado de sucesso!