25/11/2021

Terceirização contábil e fiscal: o segredo para o crescimento de empresas

Como as empresas contábeis estão usando a terceirização para alcançar o sucesso

Uma grande tendência no mundo dos negócios é a terceirização da área fiscal e contábil. Isso porque com a terceirização a empresa contábil tem a segurança de ter uma equipe de profissionais da contabilidade trabalhando enquanto a rotina empresarial segue com a atividade fim. Mas você sabe o que é a terceirização contábil? 

Terceirização: o que é?

A terceirização é o ato de delegar uma função. Por exemplo, em um escritório de contabilidade a atividade focal pode ser desempenhar serviços mais especializados em determinado tipo de cliente. Nesse cenário fictício, o escritório pode terceirizar o setor fiscal e contábil para agilizar os processos, ainda que com uma equipe reduzida.

Por que terceirizar?

A resposta é simples: para crescer! 

Ainda no exemplo do escritório contábil, ter uma terceirização como suporte é uma ótima escolha. Afinal, quando se terceiriza esse serviço, é possível ter a tranquilidade de que a contabilidade da sua empresa será feita sem dor de cabeça!

Qual o motivo do crescimento?

Com a terceirização fiscal e contábil, é possível ter um número reduzido de custos para uma entrega de qualidade para os seus clientes. Isso porque não será preciso custear diversos funcionários para exercer determinada atividade. Paga-se apenas uma empresa. 

Além disso, a eficiência é um outro ponto importante quando falamos do crescimento que acontece devido à terceirização. Com esse serviço, a entrega costuma ser mais rápida e eficiente, aumentando a satisfação do cliente e, eventualmente, gerando novos leads. 

A CF Contabilidade possui serviços especializados em terceirização fiscal e contábil! Nossa equipe está pronta para te receber e fazer toda parte operacional do seu negócio contábil. Entre em contato e terceirize a sua operação, deixe a parte burocrática conosco e cuide de quem realmente importa, o seu cliente.