cultura
16/11/2021

Cultura organizacional: a importância de estabelecer em sua empresa!

Entenda como a cultura organizacional pode ajudar na execução e prática do planejamento estratégico do seu negócio!

Você já ouviu falar em cultura organizacional? Se não, você vai entender a importância de uma no post de hoje!

Criar uma cultura organizacional é importante para que o seu planejamento estratégico se realize! A cultura dentro de uma empresa não se trata apenas de missão, propósito e valores, mas de ações praticadas no dia a dia.

Fazem parte dessa cultura a forma de tratar clientes e líderes, o clima na empresa pela manhã, o horário de entrada e saída, atrasos e etc. Tudo isso faz parte da cultura de uma organização, e é mais importante do que você imagina!

Esses hábitos, crenças e políticas ajudam a guiar o comportamento de cada membro da organização em direção ao propósito, missão e valor da empresa.

Assim, as atividades da empresa acontecem naturalmente, pois a cultura tem o poder de influenciar as mais diversas ações em uma empresa, como decisões e processos internos.

Criar uma cultura para uma empresa que já está estabelecida é mais difícil, pois a equipe precisará se adaptar à nova realidade, e muitos podem se sentir desafiados demais e não seguir os novos comportamentos. 

O grande desafio é ser uma empresa com Culture by design. Mas o que seria isso? Uma cultura organizacional bem definida, que sabe como se posicionar diante dos clientes, do público interno e que possui padrões bem estabelecidos!

Dessa forma, você terá menos dor de cabeça para liderar e guiar sua equipe no alcance de suas metas e objetivos, e o seu negócio estará mais perto do sucesso!