25/06/2021

Comportamentos e atitudes dos empreendedores de sucesso

Entenda quais são as 10 principais atitudes que um empreendedor precisa desenvolver para se tornar bem sucedido

Quando as coisas não estão bem, você está cansado e se imagina sozinho no meio de um furacão de problemas, prosseguir se torna uma tarefa difícil. Por isso, é necessário ser forte. Saiba que grandes empreendedores de sucesso, que são referência no mercado, também experimentaram derrotas e pensaram em desistir, mas escolheram continuar e chegaram no topo.

Aqui estão algusn exemplos que você precisa conhecer:

1 – Steve Jobs (Apple) – Foi expulso da própria companhia e revolucionou o mundo da tecnologia anos depois com o Iphone.

2 – Carla Sarni (Sorridents) – Saiu de casa na adolescência para morar de favor, enquanto estudava e trabalhava com odontologia, e hoje é dona de uma das maiores redes de franquia desse segmento no país.

3 – Phil Knight (Nike) – Começou seu sonho com a desconfiança total de sua família, virou representante de tênis japoneses, quase foi preso por excesso de dívidas nos Estados Unidos, mas virou o jogo investindo no marketing de atletas de ponta, gerando uma das marcas mais famosas do mundo.

O que todos esses empresários têm em comum? Todas as características de um empreendedor de sucesso. Não é questão de inteligência, mas de comportamento. Você sabe quais são os comportamentos de pessoas vencedoras? Sabe se você os tem? Sabe como desenvolvê-los? Talvez seja a falta deles que esteja te travando.

Essa semana participei do Empretec, um treinamento do Sebrae que promove o desenvolvimento desses comportamentos de sucesso.

Segundo o Empretec, os principais comportamentos do empreendedor de sucesso são:

Ao conhecer e praticar essas atitudes, você se tornará um empreendedor de sucesso. Gostou dessas dicas? Agora, acompanhe os próximos posts que explicam cada comportamento que você precisa desenvolver!

Para receber meu conteúdo semanal, inscreva-se na Semana do Contador Digital e indique o e-mail de 2 amigos para se inscreverem também. Com meu curso da Semana do Contador CF, vou te ajudar a fazer exatamente isso, aprender a evoluir!