12/07/2021

FGTS: Caixa libera até 3 anos de saque com juros mínimos

O serviço está disponível apenas para quem contratar o saque-aniversário, que permite o saque de uma parcela do FGTS

A Caixa Econômica Federal liberou até três anos de saque do FGTS para os trabalhadores que escolhem o saque-aniversário. 

A opção permite que pessoas com baixo score ou nome sujo também se beneficiem com o serviço, já que o crédito é liberado de acordo com o fundo de garantia do trabalhador.

O valor mínimo do saque é de R$ 2 mil reais, e o mesmo pode ser adiantado em até três anos do saque-aniversário, serviço que permite ao trabalhador retirar uma parcela do FGTS, mas retira o direito de receber o fundo de garantia caso seja demitido. 

A grande vantagem é que a modalidade gerará juros baixos para o empréstimo pessoal, atingindo um percentual de 0,99% ao mês e um acúmulo de 12,54% ao ano.

Como contratar?

O acesso ao serviço acontece de forma online, pelo aplicativo do FGTS. Após o download do app, clique em “linha de crédito”, escreva os valores e parcelas que deseja adiantar. 

Depois da simulação, clique em “Contratar”, faça a assinatura eletrônica e salve o comprovante do contrato.

O trabalhador que ainda não aderiu ao saque-aniversário, pode fazê-lo durante o mês do seu aniversário. Após esse prazo, não será mais possível contratar o serviço naquele ano.

O saque do valor fica disponível até três meses, começando do primeiro dia útil do mês de nascimento do trabalhador até o último dia do terceiro mês.