07/06/2022

Franchising é um modelo de negócios que vale a pena?

Expansão rápida, alta lucratividade e modelo estruturado são algumas vantagens do modelo de negócios franchising

Se você já pensou em abrir um negócio, já se perguntou qual modelo valia mais a pena, e talvez o franchising nem fosse conhecido por você.

Começar um negócio comum, com sócios ou sozinho, é a escolha mais conhecida. Apesar disso, tomar essa decisão pode trazer certo receio, pois começar um empreendimento do zero é difícil, desafiador e requer muito esforço.

Portanto, nesse contexto, o franchising surge como a solução para você que deseja ter seu próprio negócio, mas sem sofrer com a construção inicial dele.

Mas, o que é franchising?

Franchising é um modelo de negócios em que o franqueador cede o direito de uso da sua marca para os franqueados, que passam a explorar a marca, usando a patente, infraestrutura, know how, produtos e serviços.

Agora, conheça melhor os benefícios do franchising!

1) Mercado em ascensão

O modelo de franshing está em crescimento e trazendo muitos resultados. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o faturamento anual do setor saltou de R$ 167 bilhões em 2020 para R$ 185 bilhões em 2021. Portanto, é um setor que vale a pena investir!

2) Expansão rápida

Carregar o nome de uma marca já consolidada e que está em vários lugares facilita na hora de expandir. Além disso, o investimento de capital se torna bem menor, e os espaços podem ser ocupados mais rapidamente. Por isso, a expansão se dá de forma rápida.

3) Modelo estruturado

Franquias já nascem com um modelo de estrutura pronto. Por isso, você assume um negócio que já possui um plano de sucessos, e o seu papel é potencializar e fazer o seu diferencial nas vendas e gestão.

Mesmo assim, você nunca está sozinho. Desta forma, o franqueado estará sempre disposto a te auxiliar e abrir sua visão sobre o negócio. 

Em algumas franquias, como a da CF Contabilidade, você recebe serviços inclusos como T.I, Marketing e Backoffice.

4) Alta lucratividade

É muito mais fácil e rápido lucrar com uma franquia, já que o modelo é escalável e a marca conhecida. Por isso, é se torna muito mais fácil ser rentável.


Esses são alguns benefícios do sistema de franchising, que têm crescido e expandido mesmo no cenário de pós-pandemia, graças à sua flexibilidade e estrutura.

Se você é contador e se interessou pelo modelo de franchising, conheça a CF Contabilidade Franquias!

Ao se tornar franqueado, você recebe todos estes benefícios e acompanhamento. Clique aqui e fale conosco!