14/06/2022

Franquia: conheça o modelo e saiba como se tornar um franqueado

Entenda o significado de know how, franchising e como funciona o modelo de negócios para franquias de contabilidade 

O sistema de franquia é uma excelente opção de negócio para quem deseja ter um empreendimento sem ter que começar do zero ou aqueles que já possuem um negócio, mas querem melhorar os processos internos. 

Então, vamos supor que você seja um contador e queira abrir um negócio: você pode optar por ter franquia e não precisa começar do zero.

Se você já tiver um negócio, o franchising também é para você! Existem contadores que enfrentam dificuldades em relação aos processos e mudanças no setor, ainda mais com as crescentes obrigações tributárias e a necessidade de se adaptar e usar o máximo de tecnologia. Com uma franquia, você pode reduzir custos operacionais, melhorar processos internos e terceirizar o processamento contábil (backoffice).

Além disso, uma das grandes vantagens do franchising é que ele é um modelo de negócios já testado, com direito a suporte e treinamento. Dessa forma, é mais fácil obter sucesso como franqueado e empresário.

Agora que você já entendeu um pouco, vamos explicar melhor o significado da franquia!

Entendendo o que é franquia

Franquia é um negócio em que o seu modelo de operação é transferido para outros pontos comerciais com autorização e suporte de quem detém os direitos da marca. 

O que isso significa? Que os franqueados são empresários que empreendem uma marca já conhecida, copiando todo o seu modelo de operação e know how. Isso é franquia!

O know how é o conhecimento, a experiência, o método e a forma de gerir um negócio. Por isso, cada franquia precisa conhecer e aplicar o know how da marca franqueada para manter a mesma essência e garantir a mesma qualidade.

Provavelmente você conhece o sistema de franquia na prática, mas não sabia que era assim. O McDonald’s, por exemplo, é um sistema de franquia! Percebem como cada loja comercial busca manter a mesma identidade? 

Por que ser franqueado?

Ao conhecer melhor o significado da franquia, fica fácil entender as vantagens que ela apresenta.

Depois de entender tudo isso, você pode pensar: como terei liberdade com uma franquia? De fato, você aplicará um modelo de negócios já conhecido, mas você pode se destacar como empresário franqueado! 

O empenho em cuidar, gerir e vender os serviços continuará sendo seu. Por isso, cabe a cada franqueado usar o que foi aprendido nos treinamentos a seu favor.

Como funciona a CF Contabilidade Franquias?

A CF Contabilidade Franquias é um sistema de franchising para contadores que desejam ter um empreendimento de sucesso ou melhorar os processos internos do seu negócio.

Por isso, caso você tenha o seu negócio de contabilidade, mas deseja se tornar um franqueado da CF, é possível realizar a migração de marca de forma rápida e fácil.

Você também pode ter uma franquia da CF sozinho ou com sócios, e caso escolha parceiros, vocês receberão treinamentos e suporte para se apropriar do know how da marca.

Além disso, serão incluídos alguns recursos gratuitos, como Marketing, Backoffice e TI.

Se interessou pelo modelo de franquia da CF? Converse com os nossos especialistas e conheça melhor as vantagens de se tornar um franqueado CF e se destacar no mercado contábil! Clique aqui e fale conosco!