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9 pilares para se tornar um líder de sucesso!

Saiba como ser um bom líder e alcançar os objetivos da sua empresa

Você já deve ter se perguntado: o que faz alguém ser um líder de sucesso?

Talvez você tenha tido um líder inspirador, que motivava a equipe e fazia com que o trabalho fluísse, ou já teve um péssimo líder, que não gerava nada de positivo nos liderados e não sabia como guiá-los.

As duas hipóteses nos ajudam a entender que tipo de líder devemos ser e qual não devemos, afinal, ninguém quer ser conhecido por liderar mal!

Exercer uma liderança de sucesso é importante não só porque fará de você alguém reconhecido por algo bom, mas porque vai afetar diretamente o alcance dos resultados e objetos da sua empresa. 

O sucesso da sua empresa depende da sua liderança, essa é a verdade!

Então, como empresário e empreendedor, você precisa se esforçar para ser o melhor líder e buscar melhorar a cada dia.

Muitas formas de liderança já foram praticadas ao longo dos anos, mas o estilo de liderança moderna, que tem dado certo desde então, pode ser classificado em 9 pilares, que são:

1- Alinhamento de visão

Essa é a hora de explicar os objetivos da empresa, onde você quer chegar e os resultados que pretendem atingir. É preciso traçar um plano geral para que todos se alinhem à sua visão.

Nesse momento, é importante a participação ativa da sua equipe, trazendo ideias e opiniões. Assim, eles se sentem parte de um todo e constroem com você as estratégias da empresa. 

2- Conhecimento do seu time

Você conhece as pessoas com quem trabalha? Saiba que isso é fundamental! Bom, vamos supor que os objetivos pessoais dos seus funcionários sejam totalmente divergentes dos seus objetivos futuros. Fica claro que essa parceria pode se romper rapidamente e a possibilidade de futuro entre vocês quase não existe. 

Por isso, faça questão de conhecer a sua equipe e identificar seus objetivos pessoais e pretensões futuras.

3- Monitoramento

Esteja por perto para saber se existem problemas que você precise resolver ou se sua equipe precisa de ajuda. Não é bom estar distante e deixar tudo na mão deles. Esteja sempre monitorando e exercendo o seu papel de líder.

4- Sendo o exemplo

Mais uma vez, é importante lembrar que líderes são o exemplo da sua organização. Por isso, se você deseja ver uma equipe focada, determinada, que respeite horários e trabalho bem, seja você também esse tipo de pessoa.

5- Criação de metas

Além dos objetivos futuros e de longo prazo, crie metas a curto prazo para trazer mais tangibilidade e a sensação de que o trabalho está andando e fluindo bem. Assim, sua equipe poderá se manter focada e empenhada, sem perder nenhuma meta de vista!

6- Eliminação de sabotadores

Saiba quem são os funcionários que sabotaram o seu negócio e os elimine. Geralmente, são aqueles que falam mal de você pelas costas e contaminam outras pessoas a irem contra os seus objetivos e os da empresa. Não tenha medo de despedi-los, pois não agregam e ainda prejudicam o trabalho.

8- Tirando da zona de conforto

Saiba como tirar cada funcionário da zona de conforto e incentivá-los a sempre fazer o seu melhor. A equipe precisa ser desafiada para que se sinta capaz de fazer coisas maiores e sempre melhore o seu desempenho.

9- Promovendo os melhores

É importante destacar os melhores na sua organização. Existe um método chamado 20/70/10 que ensina que devemos avaliar mensalmente a equipe e promover os 20 melhores, manter os 70% na mesma e em alerta e mostrar aos outros 10% que eles estão prestes a serem demitidos.

10 – Celebração

Não esqueça de celebrar as conquistas, vitórias e bons desempenhos da sua equipe. É importante que eles tenham feedbacks e se sintam valorizados.

Esses pilares estão na essência da forma de liderança aqui da CF, e são fundamentais para o nosso sucesso.

Seguindo esses passos, sua liderança se tornará cada vez mais eficiente e positiva, e o sucesso da sua empresa se tornará uma realidade!

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