Comece pequeno, mas pense grande. Se prepare desde o início para deixar o operacional o mais rápido possível e focar em estratégias de crescimento.
Assim você economiza e pode focar em investir em tecnologia e marketing. Mas mesmo que neste início você seja uma "EUpresa", procure se posicionar como uma empresa tradicional.
Por mais que você se prepare para evitar riscos, os erros sempre farão parte do seu dia a dia. Corrija rapidamente e mantenha o foco no dia de amanhã, sem se desesperar por isso.
Quanto menos você tirar lucro no início, mais você vai poder reinvestir em tecnologia, marketing e equipe — e mais rápida será sua liberdade.
Hoje existem sistemas contábeis que permitem digitalizar facilmente o seu negócio, para que você possa ter uma equipe pequena fazendo o máximo do operacional.
É mais fácil se posicionar como um escritório regional e conquistar clientes perto de você. Depois disso, expanda focando em mercados maiores e segmentos específicos.
É isso que vai permitir você a superar desafios, aprender e aplicar rápido, se reinventar e adquirir habilidades que levarão seu negócio sempre para o próximo nível.
Dica bônus: Avalie o modelo de franquia contábil
Antes de começar a se aventurar, analise se vale a pena ser parceiro de quem já conhece o caminho do sucesso, como a CF Franchising. Clique abaixo em Saiba Mais