fbpx

Siga nossas redes

Gestão do tempo: dicas para se concentrar nas tarefas da sua empresa

Saiba como otimizar a sua gestão do tempo e gerar melhores resultados

Quem não tem problemas com tarefas e prazos, que atire a primeira pedra!

Hoje em dia, precisamos aprender a lidar mais do que nunca com a gestão do tempo, pois somos muito atarefados, principalmente em nossos trabalhos. 

Por isso, dentro de uma empresa, todos os membros da equipe precisam ser organizados e gerir bem o seu tempo para que todas as tarefas sejam cumpridas diariamente.

Aqui na CF, a gestão do tempo é um fator fundamental para o nosso sucesso!

Por isso, seguimos algumas dicas para que nos ajudem a realizar as tarefas diárias, semanais, mensais e anuais com eficiência, clareza e no prazo determinado. Confira!

  • Os 30 minutos diários de ouro 

Antes de tudo, você precisa separar os primeiros 30 minutos do seu dia para organizar as tarefas que precisam ser feitas, organizando em horários e colocando em ordem de prioridade.

Só assim você terá clareza do que precisa ser feito e terá ajudado a otimizar o tempo!

  • Modelo de Matriz Semanal

Essa é a hora de mapear todas as tarefas diárias, semanais, mensais e anuais e colocá-las em um mapa, como uma tabela ou planilha.

Observe as tarefas cotidianas, que você faz todo dia e também planeje as tarefas avulsas, ou seja, aquelas que você faz em certo dia, mas que não são recorrentes. Dessa forma, sua rotina de trabalho semanal estará mais organizada e o seu tempo gerido com mais sucesso.

  • Pare e tome um café

Café, como assim? Isso mesmo! Em nossa rotina diária, precisamos de uma pausa para recarregarmos as energias e voltarmos com mais atenção e concentração.

Isso deve ser feito por conta do tempo de estresse, que nada mais é do que o volume de trabalho que alguém consegue exercer de forma contínua sem perder o foco, o que geralmente é de 1 a 2 horas. Por isso, precisamos de uma pausa no dia para voltar com gás total, entregando a melhor performance.

  • Analisando gargalos

Existem processos nas empresas que consomem muito tempo e tiram o foco de dificuldades operacionais, e eles precisam ser resolvidos.

Por isso, converse com seu líder sobre eles e faça perguntas como “Esse processo ou tarefa tem qual objetivo?”, Tem alguma forma dele ser feito com menos recursos externos (dinheiro, papel…) e em menos tempo?

Dessa forma, processos antigos podem ser analisados e revistos, e o tempo otimizado.

A gestão do tempo é muito importante dentro de uma empresa, sendo fundamental para o melhor desempenho e sucesso do negócio!

Por isso, seguir essas dicas vai gerar grandes resultados na gestão do tempo da sua equipe, que se tornará mais eficiente e realizará as tarefas em seus devidos prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *