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Indicadores de Performance: confira exemplos para a sua empresa

Conheça os indicadores de performance dos setores de Marketing, RH e Financeiro

Os indicadores de performance são importantes ferramentas para conhecer o nível de desempenho de cada área dentro da empresa. 

Portanto, fazer avaliações e análises, através destes indicadores, é uma forma saudável de manter a organização em crescimento constante.

Para cada setor dentro da estrutura organizacional, existem indicadores de performance. Conheça alguns indicadores das áreas de Marketing, RH e Financeiro:

Indicadores de performance para o Marketing Comercial

1) Market Share

Este indicador significa participação no mercado, ou seja, a fatia ou quota de mercado que uma empresa tem no seu segmento ou no segmento de um produto. Por isso, o Market Share serve para avaliar a força ou a dificuldade de uma empresa.

2) CRR – Retenção de clientes

Indica a taxa de retenção e fidelização dos clientes. Quanto maior a retenção, menor a necessidade de adquirir novos clientes e maior o potencial de gerar novas vendas para a mesma carteira de clientes.

3) ROI

Retorno sobre investimento em marketing. Desta forma, é o KPI mais importante, pois mostra o quanto a sua empresa ganhou ou perdeu comparado ao quanto investiu em uma ação de marketing.

Indicadores de performance para o Financeiro 

1) Margem Bruta

Este mostrará quanto sua empresa ganha ao vender um produto ou serviço depois de descontar as despesas para produzi-lo ou vendê-lo.

2) Ponto de Equilíbrio

É a quantidade de receitas mínimas que uma empresa necessita para cobrir todos os custos e despesas.

3) Lucratividade

É alcançada através da divisão entre o lucro líquido e o faturamento bruto mensal, por isso, terá como resultado o valor percentual.

Recursos Humanos – RH

1) Turn Over

É o cálculo do índice de rotatividade de pessoal, que é baseado no volume de entradas e saídas em relação aos recursos humanos disponíveis em certa área da organização.

2) Custos de benefícios per capita

É a relação do custo de benefícios X o número de funcionários do mês. Além disso, é necessário considerar os benefícios comuns a todos os funcionários.

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