fbpx

Siga nossas redes

Passos necessários para o sucesso de um escritório contábil

Quando abrimos um negócio, sabemos que cada caso é um caso, e com os escritórios de contabilidade não é diferente. Cada escritório tem um tamanho, uma organização própria e um estilo de gestão único. Entre todos esses fatores e mais tantos outros está a chave para ter um negócio de sucesso. Existem muitas questões que influenciam em um negócio bem-sucedido.

Uso de tecnologia, softwares que ajudam na gestão, estar presente no mundo virtual, são muitas coisas que determinam um bom desenvolvimento de um escritório contábil. Enquanto cada vez mais vemos escritórios contábeis fechando as portas, vemos também outros obtendo muito sucesso e se destacando. O que será então que os escritórios de sucesso têm em comum?

Estratégia Comercial

Todo escritório de sucesso com certeza possui uma missão muito bem definida e saber passar aos seus colaboradores e clientes essa filosofia de trabalho faz toda a diferença na hora de realizar o trabalho da melhor maneira possível. Com a missão, a visão e os valores da empresa bem definidos, o escritório consegue trabalhar sempre com um objetivo a ser cumprido, e assim todos os colaboradores conseguem focar na mesma missão.

Parceiros

Ter parceiros estratégicos e bons parceiros também são um grande diferencial para os escritórios contábeis. Afinal hoje em dia muitos serviços são fechados através de indicação e parceria. Focar em fechar parcerias com diferentes áreas e empresas pode ser a chave para o sucesso. Lembrando que parcerias funcionam sempre no ganha-ganha, por isso esteja disposto a oferecer algo tão importante quanto o que você espera dos seus parceiros.

Gestão de pessoas

Uma boa empresa não pode funcionar sem uma a engrenagem mais importante: as pessoas. E se uma empresa é feita de pessoas, tão importante quanto elas é a gestão que é realizada. Um bom departamento de gestão de pessoas ajuda muito as empresas, não importa o tamanho delas. Os profissionais dessa área ajudam muito no recrutamento e seleção de profissionais que sejam aderentes à cultura da empresa, e com certeza isso faz com que eles fiquem trabalhando por mais tempo e com mais vontade no escritório.

Gestão de tarefas

Processos são importantes nesse ponto. A gestão de tarefas e backlog de trabalho é importante para que seja realizado um trabalho organizado e focado, e com isso os resultados entregues ao cliente são muito mais assertivos.

Qualidade no relacionamento e atendimento ao cliente

Entregar um relacionamento de qualidade, assim como um atendimento personalizado, faz com que seu serviço também seja visto como um serviço de qualidade. Sem um bom atendimento, seus clientes não voltarão a fazer negócio com a sua empresa, isso é fato, portanto é preciso prestar muita atenção nesse ponto, ele é dos mais importantes para obter sucesso.

Somente com processos bem definidos e maduros, escritórios conseguem alcançar essa receita de sucesso. Outra boa estratégia é apostar em franquias, essa é uma ótima opção para sair da velha metodologia de tentativa e erro e já iniciar um negócio de extrema competitividade no mercado, com um nome já consolidado e uma metodologia de trabalho que funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *