Postos de Combustíveis e Serviços
16/05/2019

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E SERVIÇOS: UMA TENDÊNCIA QUE CHEGOU PARA FICAR

Esse é um assunto recorrente no blog da CF Contabilidade, nós já abordamos de diversas formas. Se você ainda não leu sobre nossos últimos artigos sobre postos de combustíveis, corre para entender mais sobre o assunto.

Nesse artigo, vamos abordar as tendências de mercado para postos de combustíveis. É normal que nós tenhamos que inovar em nossos negócios. Para provar que novos serviços são de fato uma tendência de mercado e fazem diferença, nós te convidamos a analisar os grandes postos de combustíveis. Veja que todo grande posto está investindo em espaço para lojas de conveniência e outros serviços, justamente como uma forma de tentar aumentar o seu ticket médio.

Às vezes, mesmo com tudo caminhando bem, é preciso incorporar novos serviços. No ramo de postos de combustíveis não é diferente. Agora, que nós já sabemos no que investir, vamos falar dos primeiros passos:

  • Quais serviços?
  • Como saber em que investir?

Tendência para postos de combustíveis são um bom investimento.Como assim “novos serviços em postos”?

Como abordamos no e-book “O segredo de um bom frentista”, os novos serviços consistem em, além de um atendimento excepcional, lojas de conveniência, farmácias, oficinas, entre outros. Porém, mais do que isso, foque em ambientes que façam do seu posto mais do que um lugar de passagem. Os seus clientes precisam saber que eles podem contar com você para outros serviços também.

Então, vale a pena apostar em farmácias, lojas de conveniência bem equipadas, lanchonete, borracharia, calibragem de pneu e espaço de oficina e por aí vai. O interessante em ter mais serviços além da venda de combustível no posto é que outros clientes podem chegar a pé. Essa, portanto, pode ser uma saída para angariar nossos clientes e aumentar sua rentabilidade.

Infraestrutura faz diferença!

Isso mesmo, se você quer ter outros serviços invista em infraestrutura. A questão é simples tenha um espaço reservado e especial para novidades. Um espaço versátil que possa ser usado de lanchonete à mercearia.

Tendência para postos de combustíveis são um bom investimento.

Postos exigem pesquisa e investimento

Nós já falamos sobre isso e vale repetir como um mantra: “Conheça o seu cliente e pesquise a concorrência.” Não é preciso reinventar a roda, olhe para o que os concorrentes fazem, estudem o que dá certo e replique. Invista em serviços que fazem sentido para os clientes e que façam seu negócio decolar.

Assim, você vai ter certeza que o seu investimento no seu posto faz sentido e vai ter trazer mais oportunidades para crescer.