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Gestão comercial: como atrair mais clientes?

Saiba como ter sucesso em suas vendas através de 6 passos!

Em uma gestão comercial, o grande objetivo é realizar mais e mais vendas e atrair clientes. Essa atração deve acontecer de forma que eles queiram comprar com você mais do que você queira vender.

Essa relação pode acontecer de várias formas, mas a base para a atração de clientes é o conhecimento sobre eles. Em primeiro lugar, é importante conhecer o mundo do seu cliente para que você ofereça soluções baseadas em suas dores. Por isso, é essencial fazer entrevistas com pessoas que sejam o seu público.

Sabendo que esse é o ponto de partida para a atração de clientes em uma venda, conheça os 6 passos para realizar vendas de sucesso! 

  • Conheça o mundo do seu cliente

Como foi dito, essa é a base e o ponto de partida para atrair clientes. Você precisa estar familiarizado com o seu cliente, entendendo quem ele é, seus maiores desejos e problemas enfrentados. Para isso, é necessário marcar reuniões com pessoas diferentes.

Perguntas como “me conte a sua história “, e “quais são seus maiores obstáculos para empreender” são ótimas para obter as melhores informações.

  • Pense em como atraí-lo

Com as respostas em mãos, você poderá fazer uma planilha com as principais informações coletadas, podendo dividi-las em Atividades, Produtos, Soluções e Dores. 

Depois, é hora de pensar nas formas de atrair o seu futuro cliente, como lives, redes sociais, sites, telefone, o famoso porta a porta, etc. Estude qual formato se adequa mais ao seu nicho.

  •  Realize a reunião

Neste momento, é fundamental agendar e realizar uma reunião com todos os decisores da empresa. No momento da reunião, é preciso parecer leve, breve e com autoridade. Por isso, treine antes, leve dados relevantes sobre o setor do empresário e mostre que você sabe o que está dizendo. 

Faça perguntas para o cliente falar mais sobre sua vida e criar uma conexão com ele. Mostre que você está interessado em sua vida e em sua trajetória para depois de muito ouvir, transformar esses dados em problemas e intensificar esses problemas para revelar a solução que você tem.

  • Mostre as necessidades do cliente

Agora é o momento de fazer ele perceber que você tem as soluções que ele precisa. Então, invista tempo mostrando as necessidades que o cliente tem, e faça ele mesmo confirmar que precisa, mas não fale sobre as soluções detalhadamente.

  • Apresente as soluções

Apresente as soluções que você tem, com valores e detalhes, e o deixe escolher. Você pode tê-las em um folder como forma de vitrine, e explicar cada solução de forma objetiva e cirúrgica.

  • Realize o fechamento

No fechamento, não dê a opção dele fechar ou não, mas pergunte se as soluções são válidas para ele, como ele deseja assinar o contrato ou qual a melhor data de vencimento para ele. Se mesmo assim ele não fechar o contrato, marque um outro dia para ligar e obter a resposta.