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Gestão comercial: como realizar as melhores vendas na sua empresa

Saiba como estruturar sua máquina de vendas em 3 passos simples e fazer sucesso com uma boa gestão comercial!

Quem não quer ser o maior vendedor da sua empresa? É comum achar que quem vende bem nasceu com esse dom, mas isso não é verdade. Isso que muitos chamam de dom, na verdade, é treino, prática e evolução! Por isso, nesse post, vou explicar como fazer sucesso nas vendas com uma boa gestão comercial.

Antes de tudo, é preciso entender o significado da palavra vender. Realizar uma venda é muito mais do que dar algo em troca de dinheiro, mas é, essencialmente, solucionar o problema de uma pessoa em troca de recursos financeiros. 

Dessa forma, quem vende precisa trazer uma solução para um problema e mostrar para o potencial cliente que ele tem um problema que nem sabe. 

Por isso, é fundamental existir um relacionamento e uma troca que gere confiança. Agora, como realizar vendas de sucesso dessa forma?

Estruturando sua máquina de vendas

Antes de falar de máquina de vendas, é preciso entender dois pontos essenciais na hora de vender.

O primeiro é a importância de deixar explícito para o cliente que você quer, em primeiro lugar, ajudá-lo, e não vender algo para ele. O segundo é entender que as pessoas só vão comprar com você se perceberam que vocês têm algo em comum e que você é uma autoridade no assunto.

Sabendo disso, podemos falar sobre como estruturar sua máquina de vendas.

A estrutura da máquina de vendas possui 3 pilares básicos, que são atividades que você gosta, áreas que você tenha exercido e potencial econômico dessas atividades.

1) Atividades que você goste

Ao estruturar sua máquina de vendas e fazer sucesso nesse setor, é muito importante você vender para áreas que você goste e tenha sinergia. 

Por exemplo, será mais fácil se relacionar e vender para pessoas que tenham o mesmo gosto, preferências e comportamentos que os seus. Assim, a conexão vai ser estabelecida com muita facilidade.

2) Áreas que você seja autoridade

Procure áreas que você já tenha atuado e seja autoridade no assunto, pois, assim, certamente você vai passar um ar de credibilidade para o cliente, que entenderá que suas palavras possuem conhecimento sobre o assunto.

3) Potencial econômico do nicho

O último e mais importante é o potencial econômico do nicho. Aqui, você deve verificar se o nicho escolhido tem potencial econômico para obter resultados financeiros positivos no período que você precisa. Assim, você fica longe de prejuízo e faz tudo de forma estratégica e calculada.

Esses são os três pontos chaves para estruturar a sua máquina de vendas, que é uma estratégia muito interessante para quem deseja se destacar e usar os seus maiores potenciais a seu favor.

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