14/06/2021

Caixa libera saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para nascidos em setembro

Novo grupo de beneficiários do Auxílio Emergencial poderá fazer movimentações do valor disponível na Poupança Digital

A Caixa Econômica Federal disponibiliza hoje para os nascidos em setembro a possibilidade de sacar e transferir o valor depositado na Poupança Digital no aplicativo da Caixa Tem referente a segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021.

A quantia que antes só poderia ser usado para pagamentos dentro do aplicativo do Caixa Tem e havia sido depositado na Poupança Digital no aplicativo, agora poderá ser movimentado pelos beneficiários.

O Auxílio Emergencial 2021 será dividido em 4 parcelas, sendo que a rodada de pagamentos da segunda cota na Poupança Digital já foi finalizada, referente a esta parcela falta somente a liberação da movimentação para todos os grupos, que seguirá um calendário conforme aniversários.

Data da segunda parcela do Auxílio Emergencial

Mês de nascimento

Data do crédito em conta

Data para saque em dinheiro

Janeiro

16 de maio

31 de maio

Fevereiro

18 de maio

1 de junho

Março

19 de maio

2 de junho

Abril

20 de maio

4 de junho

Maio

21 de maio

8 de junho

Junho

22 de maio

9 de junho

Julho

23 de maio

10 de junho

Agosto

25 de maio

11 de junho

Setembro

26 de maio

14 de junho

Outubro

27 de maio

15 de junho

Novembro

28 de maio

16 de junho

Dezembro

30 de maio

17 de junho

Como fazer a transferência de valores

O benefício poderá ser transferido entre bancos, sem custo, também pelo aplicativo Caixa Tem nesta mesma data. Após solicitar a transferência, deverá constar na conta de destino até o próximo dia útil pela manhã. A conta deverá obrigatoriamente ser do próprio beneficiário.

A terceira parcela para os aniversariantes de setembro será liberada em 11 de julho na poupança digital e estará disponível para saques no dia 04 de agosto.

 Como realizar o saque em dinheiro

Basta acessar o aplicativo da Caixa Tem, selecionar a opção “Saque sem cartão”, clicar em “Entrar” e escolher “Saque Auxílio Emergencial”. Clique em “Gerar Código”, digite sua senha e anote o código gerado. Como o cartão não será utilizado nessa modalidade, informe o código para a atendente da Caixa ou Lotérica. O mesmo código pode ser usado para saque no autoatendimento.

O código disponibilizado é válido durante 2 horas e depois será expirado, podendo ser gerado novamente utilizando o procedimento acima.

Matéria originalmente publicada no portal Contábeis.