Nas últimas semanas, as redes sociais efervesceram com o chamado “desafio dos dez anos”, por isso decidimos também olhar para trás – um pouco menos distante, é verdade – e celebrar o nosso tempo como membros da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Fazer a retrospectiva de um empreendimento e entender sua história é um exercício curioso, mas também bastante útil. Ao traçarmos uma linha do tempo, conseguimos ter uma visão mais clara dos processos, erros e acertos que nos levaram do momento onde estávamos em 2016 até o ano atual. E por falar em acertos, um dos aspectos mais determinantes para o sucesso que temos experimentado foi justamente nossa adesão à ABF.
Quer conhecer um pouco mais da nossa história como franqueadora e como a Associação nos beneficiou? Continue a leitura logo abaixo.
A ABF e o pontapé inicial de uma franqueadora
Em 2016, a CF Contabilidade vivia um processo de fortalecimento da marca e uma alta no número de clientes que ainda se mantêm. Nossas estratégias de captação e processos vinham mostrando resultado. O próximo passo seria apostar em uma política de expansão do modelo de serviços pelo qual já estávamos conhecidos: uma contabilidade ágil, qualificada e inovadora, visando sempre o desenvolvimento de um negócio.
A decisão de partir para o franchising veio depois de muito estudo e planejamento. Em paralelo, a possibilidade de associação à ABF surgiu como uma forma de garantir maior credibilidade na venda de franquias. Afinal, trinta anos de tradição e representação das maiores redes de franquias do Brasil só poderiam agregar valor à nossa marca!
Apesar de simples e automatizado em execução, o processo para se tornar associado requer que as marcas assumam um compromisso de responsabilidade com a ABF no que tange à Lei do Franchising. Tal exigência garante que uma empresa que opera com aval da Associação obedeça a critérios de excelência e regularidade na administração de suas franquias, marcas registradas da CF Contabilidade.
Pouco tempo depois, ainda em 2016, nossa primeira franquia já operava a todo vapor no município de Rio das Ostras (Rio de Janeiro). Desde então, o caminho que passamos a trilhar ao lado da ABF continua rendendo frutos.
Bem-vindos ao clube
Como explicamos, toda a nossa rede de franquias nasceu após a nossa vinculação à ABF. E por um custo baixo, passamos a contar com o peso de uma instituição com três décadas de história e grande prestígio no mercado.
Os eventos promovidos pela ABF são outro chamariz. Durante nossos três anos como associados, estivemos presentes em convenções e reuniões em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para as franqueadoras, a participação em eventos como estes é de grande importância porque marcas de todo o país se juntam em uma verdadeira vitrine de serviços aos consumidores. Sempre há espaço para bons negócios. Fora isso, as possibilidades de troca e a energia das pessoas em tais ambientes são impagáveis. Lembre-se sempre: energizar é importante!
Já do lado dos franqueados, a Associação traz maior segurança e conforto porque as matrizes têm a obrigação de prestar contas em relação à conformidade de gestão.
O modelo CF Franchising e o futuro
O vínculo com a ABF com certeza impactou em nossa trajetória como franqueadora, mas como se encontra a CF Franchising hoje e quais os nossos planos para o futuro?
Se tivéssemos que resumir nossas perspectivas em poucas palavras seriam: animadoras e confiantes. O último ano foi marcado por um crescimento acentuado em nosso braço de franquias com a abertura de 22 unidades. No total, hoje temos 35 escritórios espalhados por nove estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, Belém, Acre, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte. Atendemos clientes de grande porte como a CVC, a Pelo Zero, a Femptec, a clínica dentária Sorrisus, dentre outros.
O segredo? Na verdade, seriam dois: o desenvolvimento de nichos de vendas e nossa relação com os franqueados. Fornecemos todos os subsídios que novas franquias precisam no primeiro momento de um negócio. De início, cada unidade fica responsável somente pelo departamento comercial e todo o operacional é realizado pela franqueadora. A partir do aumento nas vendas e da fidelização de clientes, o franqueado tem oportunidade de se capitalizar e desenvolver um operacional próprio, ganhando mais autonomia. Confira aqui matéria publicada pela revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” em que aparecemos como uma das melhores franquias do Brasil para se investir!
Também oferecemos uma série de ferramentas para integração e gestão, bem como treinamentos técnicos e comerciais. Tudo isso, é claro, por meio da construção de um relacionamento amistoso. Acreditamos que o tratamento humanizado seja a base de todo o sucesso que nosso modelo de escritórios contábeis vem obtendo.
A notoriedade que a CF Contabilidade vem alcançando no cenário nacional de contadores passa por toda a nossa história como franqueadora. Em pouco tempo e de braços dados à ABF, nossas unidades ganharam corpo e tem dado forma a uma nova proposta de gestão de patrimônio. Os objetivos para 2019 foram atualizados e estamos com as baterias recarregadas. Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades. Um grande ano nos aguarda!
Gostou deste conteúdo? Clique aqui e inscreva-se para receber mais informações sobre o nosso modelo de franquia!
Equipe CF Contabilidade
Palavra chave: CF Contabilidade, ABF, Franquia