A CF Contabilidade anuncia parceria com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) a partir de 2019. Em vigência desde 1º de janeiro, a parceria traz para o varejo nacional a união de toda a expertise e inovação da franqueadora contábil com a tradição e força que a Associação representa no setor.
Quais possibilidades a parceria abre para os lojistas? Como o mercado de shopping centers tem se comportado? Confira a seguir.
CF Contabilidade e Alshop: Pensando nos lojistas
Com o início da parceria, a CF Contabilidade torna-se fornecedora oficial da Alshop, sendo homologada como a principal empresa de serviços contábeis para lojistas de shopping em todo o Brasil.
E se uma assessoria contábil especializada é vital para uma boa administração comercial, a experiência da franqueadora vem acompanhada de uma carteira de clientes com grandes nomes como a Thidel, CVC, Casa da Empada e muitos outros.
O presidente da CF Contabilidade, Edilson Júnior, garante presença forte da empresa nos eventos da Alshop para este ano. Animado, Edilson, ainda compartilha os planos para a oferta de serviços: “Nosso foco estará na entrega de uma contabilidade eficiente e inovadora a preço acessível. Tudo isso apoiado em quatro pilares fundamentais: gestão financeira, atendimento ao cliente, aumento nas vendas e recrutamento e seleção.”
Sobre a Alshop
Completando 25 anos em 2019, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping busca entender as necessidades dos varejistas, conciliando os interesses de seus membros com os dos empreendedores de shopping centers.
Dentre outras atividades, a Alshop atua na fomentação e desenvolvimento do mercado de lojistas. Já capacitou, por meio de treinamentos exclusivos, mais de 300 mil funcionários do setor de vendas e realizou mais de 600 eventos nacionais e internacionais, incluindo a série Road Show e o Simpósio Nacional de Varejo e Shopping.
O varejo nos shopping centers
Resiliência foi a palavra de 2018 para o setor de comércio nos shoppings brasileiros. Apesar dos efeitos da crise e das incertezas políticas e econômicas do ano passado, o varejo de shoppings teve um crescimento de 6% em relação a 2017, o que corresponde a aproximadamente R$156,3 bilhões. Os dados são de uma pesquisa publicada pela Alshop em janeiro de 2019. O estudo foi realizado com 400 empresas associadas que representam cerca de 30 mil lojas em território nacional.
Entre os setores que mais cresceram ao longo do ano, encontram-se o de perfumaria e cosméticos; o de óculos, bijuterias e acessórios; e o de brinquedos, todos com alta de 8%. As lojas de produtos voltados para animais de estimação também ganharam a atenção do brasileiro, com variação positiva de 7,5%.
Seguindo a mesma tendência, o comércio eletrônico obteve um crescimento de 12% em seu faturamento. A taxa indica que a migração para o canal digital deve manter seu fôlego aproveitando as vendas por smartphones e os novos hábitos de consumo. Esse movimento tem participação, inclusive, de redes de varejo de portes diversos e tem gerado resultados promissores.
O ano de 2018 ainda viu a inauguração de 13 novos shoppings, que trouxeram por volta de duas mil e trezentas lojas e 18,5 mil empregos ao cenário nacional. Atualmente, o mercado conta com um total de 112 mil lojas em mais de 700 centros comerciais espalhados por todo o país, apontando que bons ventos sopram para os lojistas.
As perspectivas para o varejo de shopping em 2019 são bastante animadoras. Pode ser um bom momento para iniciar empreendimento de sucesso na área! Confira aqui cinco dicas que separamos para começar com o pé direito e aproveitar as oportunidades.