30/01/2019

COMECE 2019 CHEIO DE ENERGIA!!!

O começo do ano é sempre um momento de grandes expectativas. É tempo de se renovar, de traçar metas e planos, definir novos objetivos e pensar em como podemos ser melhores. É um recomeço pleno de oportunidades.

E é tempo também de renovar nossas energias.

 

Acredito firmemente que só conseguimos superar desafios e enfrentar todas as adversidades em nosso caminho quando estamos energizados. Ou seja, com gás total, animados e prontos para o que der e vier.

A energia que flui em nosso corpo nos torna capazes de fazer qualquer coisa, por mais difícil que seja. E é uma energia que contagia, que se espalha e se desenvolve em um movimento único, pronto para explodir em realizações incríveis.

E é isso que espero em 2019: um ano energizado e cheio de conquistas!

 

 

ENERGIA PARA COMPARTILHAR

 

Há algum tempo, aprendi durante um treinamento em Orlando (Estados Unidos) sobre a importância de transmitir alegria em nosso ambiente de trabalho. Um abraço pode fazer toda a diferença!

A boa energia é contagiosa, inspira e motiva. Sempre gera bons frutos. Afinal, uma equipe com disposição rende mais e trabalha feliz.

 

O contrário também pode acontecer. Uma pessoa com energia baixa pode facilmente compartilhar essa falta de motivação com os colegas, iniciando uma corrente prejudicial ao fluxo de trabalho da equipe.

Assim, é interessante verificar quem está com a energia baixa para descobrir o que está acontecendo. Essa pessoa pode estar com algum problema e precisa de tempo para resolvê-lo. Além de não entregar resultados, ela ainda pode atrapalhar o time.

Por isso, não perdi tempo quando voltei ao Rio de Janeiro. Pensei na melhor forma de aplicar esses aprendizados dentro da CF Contabilidade e comecei a abraçar todo mundo do escritório logo pela manhã, compartilhando e espalhando boas energias.

Aproveitava para observar cada um da equipe, checando se estava tudo bem ou se a pessoa poderia estar enfrentando alguma dificuldade. Nesses casos, eu conversava com ela para entender o que estava acontecendo e depois dizia: “Olha, agora dá uma energizada, ok?”

Logo se tornou “Energiza aí”, que não tardou a virar “Energiza!”

Nem preciso dizer que o termo pegou fácil dentro da empresa e fora dela.

ENERGIA PARA SUPERAR DESAFIOS

 

A energia que levo para a CF não fica só lá. Acredito que transmitir boas vibrações para todos em volta deve ser um valor imprescindível. Começar bem o dia é o segredo para dar conta de todas as obrigações que temos que cumprir. E cada dia bem vivido significa um passo mais perto de nossos objetivos.

 

Por isso, já acordo pensando em coisas positivas. Fecho os olhos e penso no que vou fazer ao longo do dia e em todos os cenários que me esperam, inclusive, canto músicas em silêncio, vou à academia e sempre distribuo sorrisos e “bom dias” pelas ruas.

Pode parecer pouco, mas já muda muita coisa.

Só assim, com toda essa boa energia, consigo me manter tranquilo para analisar todos os problemas que surgirem e planejar as melhores decisões para a empresa, inclusive, já disponibilizei um artigo sobre como economizar tempo e dinheiro no seu escritório de contabilidade. Clique aqui para ler na íntegra.

É importante lembrar que sempre teremos obstáculos pela frente. O que muda é a forma como cada um decide lidar com eles. Podemos chorar e dar meia volta ou podemos buscar soluções inovadoras. E para isso precisamos nos sentir energizados.

 

ENERGIA PARA VENCER EM 2019

 

 

Tenho muitos planos para 2019, e um deles é ser reconhecido como um dos grandes influenciadores contábeis do Brasil. Para isso, preciso juntar toda a minha energia e traçar um caminho claro que me leve aonde quero chegar.

 

Se você também está nessa, tenho algumas dicas que quero compartilhar:

 

  • Seja sempre otimista;
  • Faça planos claros e trace um caminho com metas;
  • Defina as responsabilidades de cada um no time;
  • Tenha foco.

E você? Está pronto para começar 2019 cheio de energia?

 

Forte abraço!