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COMO UMA MENTALIDADE DE VENDAS TRAZ MAIS CLIENTES PARA SUA EMPRESA DE CONTABILIDADE

Às vezes não basta ter um produto ou serviço de qualidade se o profissional não possuir uma mentalidade de vendas de sucesso.

E o que isso significa?

Se o vendedor não sabe vender, o consumidor não compra. E saber vender vai além de técnicas ou habilidades práticas; implica também na forma como o vendedor se posiciona perante o cliente e no valor que ele entrega, principalmente quando é algo além do esperado.

E não se engane: a mentalidade de vendas também se aplica aos serviços contábeis

Você poder ser o melhor contador da sua região, entregar todos os documentos em dia, cumprir com todas as obrigações e dar consultorias aos seus clientes. Mas aqueles que ainda não são clientes sabem disso? Eles sabem como você é bom e que pode ajudá-los a terem sucesso?

Por isso, saber vender o que você faz é imprescindível para aumentar sua carteira de clientes e continuar crescendo.

Neste texto, falamos um pouco sobre como uma mentalidade de vendas de sucesso pode transformar sua contabilidade. Continue lendo para saber como se posicionar perante novos clientes e as atitudes que você deve evitar se quiser ser bem-sucedido.

Mentalidade de vendas.

Não ter uma mentalidade de vendas pode prejudicar seu negócio

Existem alguns fatores que impedem uma boa venda e um deles é a mentalidade negativa. Ou seja, a mentalidade do “Eu não consigo entregar”, ou “Eu não vou saber responder à dúvida do cliente” ou até mesmo “O cliente deve vir atrás de mim e não o contrário”.

Pode parecer algo simples, mas não é. Esse tipo de pensamento tende a criar uma barreira gigante entre os profissionais de venda e o sucesso. São emoções negativas que atrapalham qualquer estratégia e impedem que o vendedor desenvolva um bom relacionamento com clientes.

Muitas pessoas acreditam que não são capazes de determinada tarefa antes mesmo de tentarem. Ou então acham que não precisam se esforçar para conseguir algo e que são os clientes que devem correr atrás.

No entanto, não é o cliente o maior prejudicado quando você não toma uma atitude. Ele pode encontrar outra solução, outro vendedor ou outra empresa. Existem pessoas que vão correr atrás dele e ele sabe disso, então por que ficar com alguém que não está disposto a lutar por ele? Se você não age, os clientes não confiam em seu trabalho e não procuram por seu serviço.

Quem perde, no final das contas, é você.

E se você tem medo de tentar, bem, pense que o “não” você já tem. Que tal uma dar chance ao “sim”?

Qual é a mentalidade de vendas ideal?

O perfil de um vendedor de sucesso é bem simples.

Ele precisa entender sobre o assunto e o produto que está vendendo. É importante que ele tenha facilidade de se relacionar com qualquer pessoa e de ouvir mais do que falar.

Ele deve ter a capacidade de trazer uma solução exata para o problema do cliente, evidenciando oportunidades e novas dificuldades que ele nem imaginava poder ter. Também é necessário que ele seja proativo e coloque as demandas do cliente em primeiro lugar, antes das suas próprias.

Existem duas técnicas ESSENCIAIS que todo bom vendedor precisa saber:

  • Rapport: entender todas as formas de sincronizar com os clientes e com suas necessidades, criando uma ligação de empatia com eles e desobstruindo qualquer sinal de resistência;
  • Precificação: o vendedor precisa convencer o cliente que o valor financeiro investido na compra do produto ou do serviço é sempre inferior ao retorno obtido com a parceria, ou seja, que os ganhos ao final da negociação serão sempre maiores e melhores.

Mentalidade de vendas.

Mais energia em suas vendas

Uma boa dica para ajudar a melhorar suas vendas é investir na motivação dos seus vendedores. Um ambiente bem energizado, que valoriza os colaboradores, contribui para o crescimento da empresa e ajuda no bom relacionamento com clientes. Afinal, profissionais felizes e satisfeitos compartilham felicidade e satisfação.

Posso citar a CF como exemplo. Alguns dos nossos franqueados estavam há muito tempo sem vender antes de se juntarem a nós, mas não demorou para que esse cenário mudasse. Sem nenhum tipo de treinamento, começaram a emplacar venda atrás de venda. E como isso? Simplesmente porque entraram em uma rede e começaram a se sentir mais fortes.

Uma dica que dou é, assim que acordar, logo de manhã, tenha pensamentos positivos e imagine tudo que vai fazer durante o dia, lembrando de um dia sensacional em que tenha conseguido performar bem.

O segredo é: se empoderar para realizar mais!

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