fbpx

Siga nossas redes

Como ganhar dinheiro na contabilidade de 10 formas diferentes

Contador feliz por descobrir como ganhar dinheiro na contabilidade

Você está se formando ou já entrou no mercado e quer saber melhor como ganhar dinheiro na contabilidade?

Antes de qualquer coisa, é importante saber que a área contábil é a melhor atividade econômica do mundo.

Isso porque absolutamente todas as organizações privadas e o Poder Público precisam de profissionais contábeis em suas operações.

E para quem deseja empreender, a contabilidade também é uma excelente opção. Afinal, é uma das poucas áreas que permitem criar uma renda recorrente e escalável.

Ou seja, ao fechar o contrato com um cliente, você consegue ter uma renda previsível ao longo dos próximos anos.

Caberá a você estruturar o seu escritório contábil corretamente para que tenha a capacidade operacional de seguir expandindo ao longo do tempo.

Não caia no discurso terrorista de que a contabilidade vai acabar

Eu sempre alerto sobre isso, porque ficou famoso um estudo dizendo que a contabilidade estaria entre as profissões que seriam extintas pelos robôs.

Mas isso não quer dizer que a contabilidade vai acabar, e sim que o perfil do contador está mudando e deve se adaptar a uma realidade cada vez mais digital.

Como em qualquer outra profissão, você sempre terá à sua espreita os seus colegas apocalípticos que reclamam de tudo e dão desculpas pela falta de resultados.

Porém, em nenhum momento deixe se contaminar por isso, pois a contabilidade seguirá sempre sendo uma profissão pujante e próspera para quem tiver uma mentalidade de crescimento.

10 maneiras de como ganhar dinheiro na contabilidade

Dito isso, vamos conhecer 10 maneiras simples de como ganhar dinheiro na contabilidade.

1) Concurso público

Poucas áreas são tão requisitadas como a contabilidade para quem deseja ter uma renda segura, por meio de concursos públicos.

Existem inúmeras vagas para concursos municipais, estaduais e até mesmo federais, com salários interessantes para atuar como fiscal, auditor e outras áreas.

O contador sai na frente dos demais concorrentes, pois costuma ter um conhecimento avançado sobre as atividades exigidas no edital.

2) Perito contábil

O perito contábil também é um cargo bastante seguro e sólido para se ganhar dinheiro na contabilidade.

É esse profissional que auxilia o juiz, por exemplo, a entender as legislações tributárias, contábeis e trabalhistas para embasar as suas decisões.

E como a complexidade tributária é imensa no Brasil, o perito contábil sempre terá demanda para o seu trabalho, sob qualquer circunstância.

3) Auditor contábil

O auditor contábil tem um leque de atuação ainda mais amplo, podendo atuar tanto na esfera pública como na privada.

Toda empresa que precisa publicar o seu balanço, por exemplo, precisa de uma auditoria contábil séria para realizar o trabalho.

É o contador o profissional responsável por homologar esses e outros dados das empresas e dos entes públicos e dar o seu parecer se todas as normas exigidas foram atendidas.

4) Atuar em grandes empresas de contabilidade

Já imaginou o poder que tem em seu currículo ao trabalhar em grandes empresas contábeis, como Deloitte, KPMG e Price?

Isso, certamente, vai lhe garantir boas oportunidades ao longo da sua trajetória profissional, além de se tornar megaespecialista em áreas específicas da contabilidade.

Apenas tome cuidado para não focar em apenas uma atividade por muito tempo, pois nessas empresas é muito comum você se especializar apenas em PIS/Cofins ou Lucro Real, por exemplo, sem abranger outras áreas importantes.

5) Trabalhar na área contábil de grandes empresas

Toda grande empresa, de qualquer segmento, precisa de um departamento contábil forte para dar segurança às suas operações e embasamento às tomadas de decisão.

Os profissionais contábeis que souberam se aprofundar nas legislações de determinados segmentos são disputadíssimos no mercado, para auxiliar essas gigantes no dia a dia.

Além de tudo isso, as grandes multinacionais costumam ter pacotes de benefícios diferenciados para os colaboradores.

6) Atuar em pequenos escritórios de contabilidade

Essa é uma opção que eu considero muito interessante para ganhar dinheiro na contabilidade.

Isso porque no pequeno escritório contábil você vai poder aprender de tudo um pouco — contábil, DP, legalização e o que mais vier pela frente.

Não existe bagagem melhor para que você possa montar seu próprio escritório contábil no futuro, pois conhecerá várias áreas e terá contato direto com empresários dos mais diversos segmentos.

7) Abrir seu próprio negócio contábil

Abrir o próprio escritório contábil é ideal para pessoas que não se veem no ambiente corporativo ou simplesmente desejam uma vida financeira melhor e com mais liberdade de tempo.

Essa também é, sem dúvidas, a forma mais desafiadora de ganhar dinheiro na contabilidade, pois exigirá que você construa uma mentalidade empreendedora e supere os desafios do início.

O começo de um escritório contábil costuma ser bastante lento, com muitos “Não’s” e aprendizados que não tivemos na faculdade.

Mas quando o negócio engrena e você consegue construir uma empresa contábil bem estruturada, a vida da sua família terá sido transformada para sempre, por meio da renda recorrente e escalável.

8) Consultoria contábil

A consultoria contábil é outra área muito próspera, principalmente para profissionais que se especializaram em determinadas áreas, como SPED, EFD, normas internacionais e outras.

Eu mesmo já contratei diversos consultores para me ajudarem na CF Contabilidade em questões que nós não tínhamos tanto domínio. 

A educação contábil, de forma geral, é muito deficiente e, quem tem conhecimentos avançados em áreas específicas, costuma ser bem remunerado. 

9) Expansão do leque de serviços prestados no seu escritório contábil

Quando você tem um pequeno escritório contábil, existem várias formas de ampliar os seus ganhos.

Basta olhar além das atividades comuns como departamento pessoal, fiscal, contábil e legalização.

Acrescente aí o BPO Financeiro, por exemplo, oferecendo uma assessoria financeira que vai complementar os serviços contábeis aos seus clientes.

Existem várias possibilidades de parcerias com empresas que realizam esses serviços e podem auxiliar a sua empresa contábil.

10) Franquia contábil

A franquia de contabilidade, sem dúvidas, é minha opção preferida, seja para você que está querendo começar a empreender ou já tem seu próprio escritório.

Isso porque a franquia traz uma série de benefícios que facilitam demais a vida no empreendedorismo contábil, como:

  • Métodos e processos testados e validados por centenas de empresários contábeis;
  • BackOffice com suporte da franqueadora para operacionalizar os serviços dos seus clientes, caso você deseje;
  • Treinamentos avançados em vendas e gestão do escritório contábil;
  • Acesso gratuito aos melhores softwares contábeis do mercado;
  • Participação gratuita ou subsidiada nos principais eventos contábeis do país;
  • Marketing e TI a serviço da sua marca;
  • Networking diário com centenas de empresários contábeis de diferentes Estados;
  • Possibilidade de empreender com uma marca já reconhecida.

Enfim, essas são algumas das principais vantagens de se empreender e ganhar dinheiro na contabilidade com uma franquia contábil.

Conclusão

Como você pode ver, não há dúvidas de como é possível ganhar dinheiro na contabilidade, de várias formas diferentes.

Basta saber o quanto você deseja ganhar e está disposto a superar desafios para construir uma renda segura — ou até mesmo uma renda que você jamais imaginava que pudesse alcançar.

Caso tenha se interessado pela franquia de contabilidade, entre em contato com o nosso time de especialistas para tirar todas as suas dúvidas e tomar a melhor decisão para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *